terça-feira, 8 de maio de 2012

Programa de Ergonomia


Política de sensibilização: atividades dirigidas aos chefes, diretores e gerentes, com o objetivo de comprometê-los com a implantação.

Política de conscientização: atividades de informação e orientação, com o objetivo de conscientizar o conjunto de trabalhadores sobre a gravidade das LER/DORT, levando-os a desenvolver atitudes prevencionistas.

Política de enfrentamento das LER/DORT: o Programa define medidas práticas e objetivas para diminuir a incidência de LER/DORT. Com sugestões para elaboração de diagnósticos, encaminhamento adequado dos lesionados ao INSS, para garantia de tratamento, de reabilitação e de respeito aos direitos previdenciários deste trabalhador.
 👉🏼 Nossos Cursos 👉🏼 Youtube 👉🏼 LinkedIn
Indicadores

Investigação de indicadores de problemas de LER/DORT nos locais de trabalho, tais como: queixas freqüentes de dores por parte dos trabalhadores, atividades que exigem movimentos repetitivos e/ou aplicação de forças.

Comprometimento


Comprometimento da gerência e direção com a prevenção e com a participação dos trabalhadores para a solução dos problemas.

Treinamento

Capacitação dos trabalhadores, incluindo a gerência, sobre a LER/DORT, para que possam avaliar os riscos potenciais dos seus locais de trabalho.

Coleta de Dados

Coleta de dados, através da análise das atividades dos postos de trabalho, para identificar as condições de trabalho problemáticas, incluindo a análise de estatísticas médicas da ocorrência de queixas de dores ou de LER/DORT.

Investigar / Avaliar / Acompanhar

Investigação de controles efetivos para neutralização dos riscos de lesões por esforços repetitivos e avaliação e acompanhamento da implantação dos mesmos.

Comunicação

Desenvolvimento de um sistema efetivo de comunicação, enfatizando a importância da detecção e tratamento precoce das afecções para evitar o agravamento e a incapacidade para o trabalho.

Organização do Trabalho

Planejamento de novos postos de trabalho ou novas funções, operações e processos de tal maneira a evitar condições de trabalho que coloquem os trabalhadores em risco.


================================================
 👉🏼 Nossos Cursos 👉🏼 Prof Paris 👉🏼 Cronos Quality 👉🏼 Youtube 👉🏼 LinkedIn
================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário